Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sexta-feira, abril 03, 2009

Naomi Campbell critica o racismo no mundo da moda


A modelo britânica Naomi Campbell criticou o racismo que existe no mundo da moda e disse que ela é considerada uma exceção. A declaração foi feita em uma entrevista à revista alemã "Glamour".

"O presidente americano pode ser negro, mas na moda eu sou sempre uma exceção. Eu tenho que trabalhar mais duro para alcançar o mesmo nível que as outras", afirmou.

"Nós temos Barack Obama, mas os modelos das grandes campanhas são sempre louras", afirmou a modelo.
"No passado, os modelos negros tinham mais chances, mas a tendência de mulheres louras voltou com força. Nas revistas, nas passarelas, eu só vejo louras com olhos azuis", concluiu.
France Presse

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que, no mundo da moda, a modelo tem que mostrar atitude e tentar vender a grife da marca que ela está usando. Se a modelo é branca e todos querem vê-la, é porque ela sabe mostrar o seu look na passarela. Ou seja, a modelo que é branca, sabe cativar o público. O racismo não existe, isso já acabou há anos.