Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, setembro 28, 2009

Soninha e ACM Neto debatem descriminalização da maconha




As recentes declarações do ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso de que a guerra contra o narcotráfico fracassou e que a descriminalização de drogas como a maconha precisa ser debatida trouxeram uma polêmica clássica de volta à mesa de discussões.
Descriminalizar a maconha propõe que o usuário não esteja sujeito a nenhum tipo de sanção se for flagrado cultivando, portando ou consumindo a droga.
A legalização, por sua vez, abrangeria produção, distribuição e comercialização em larga escala, transformando a maconha em um produto como outro qualquer.
"O que tem que ser combatido é o uso indevido, abusivo, compulsivo de qualquer substância, inclusive as que são lícitas. Não é simplesmente ter a pretensão de proibir as pessoas de usarem substâncias, mas admitir que alguns usos não são incompatíveis com a boa convivência em sociedade e outros são",diz Soninha Francine, ex-vereadora e atual subprefeita da região da Lapa (SP).
Contrário à liberação, o deputado ACM Neto (DEM-BA) diz que a descriminalização geraria uma ampliação inevitável da violência. "Primeiro, pela presença maior dos traficantes e das pessoas que lidam diariamente com a produção e comercialização de drogas ou também pelas consequências que isso trará à população mais pobre do nosso país. Quanto mais fácil for o acesso, mais pessoas vão consumir", avalia.
Folha Online

Nenhum comentário: