Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Brasil de Pelotas lançará campanha um ano após acidente fatal

Na próxima sexta-feira, um ano após a tragédia com o ônibus da delegação que deixou inúmeros feridos e três mortos, o Brasil de Pelotas lançará uma campanha para eternizar o dia 15 de janeiro como o dia da superação.

Em 2009 o ônibus da delegação Xavante não venceu uma curva na BR-392 e despencou em um barranco de quase 40 metros. O acidente causou a morte do treinador de goleiros, Giovani Guimarães, o zagueiro prata da casa, Régis Gouveia; e o ídolo máximo da torcida rubro-negra, o atacante uruguaio Cláudio Milar.

A campanha para consolidar a data começou no início dessa semana com a veiculação de vídeos e spots institucionais nas emissoras locais, e anúncios em jornais da região. A finalidade da ação é atingir a todos que se mobilizaram com o acidente, sendo torcedores Xavantes, ou não, para que cada pessoa vista pelo menos uma peça de roupa vermelha ou preta na próxima sexta-feira, 15 de janeiro. No mesmo dia está marcada uma missa especial para recordar a passagem de um ano do acidente.
FONTE: O DIA / ATAQUE

Nenhum comentário: