Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

terça-feira, janeiro 05, 2010

RECORTES DA REALIDADE1

Atibaia decreta estado de emergência por causa das chuvas;

Culto ecumênico lembra vítimas de deslizamentos em Angra dos Reis;

Chuvas matam dois no Rio Grande do Sul nas últimas 24 horas;

Correnteza dificulta resgate de desaparecidos em queda de ponte no Rio Grande do Sul;;

Chuvas e deslizamentos de terra não oferecem riscos às usinas de Angra, diz Eletronuclear;;

Decreto favorece construção de casas em áreas de proteção ambiental em Angra dos Reis;

Governo do Rio quer R$ 560 milhões para obras contra enchentes na Baixada Fluminense;

Iphan avalia calamidade em São Luiz do Paraitinga;

Ministros aproveitam início do ano para tirar férias

O ano de 2010 começa com a Esplanada dos Ministérios em clima de férias. Pelo menos 23 dos 37 ministros entraram o ano de férias ou partem para o descanso agora no início deste mês. Dos 23 que tiraram folga, cinco voltam ao trabalho nos primeiros dias de janeiro.

Em um ano eleitoral, o que significa muito trabalho e disputas acirradas, e com ministros dispostos a disputar cargos eletivos, a preferência da maioria foi pelo descanso logo no início do ano e no mesmo período em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa férias na Bahia. A volta de Lula ao trabalho está prevista para a próxima segunda-feira (11).

Entes os que aproveitam as férias estão os ministros Paulo Bernardo, do Planejamento, e Guido Mantega, da Fazenda, Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil, Carlos Minc, do Meio Ambiente, José Gomes Temporão, da Saúde, Hélio Costa, das Comunicações, Juca Ferreira, da Cultura, Nelson Jobim, da Defesa, Orlando Silva, do Esporte, e Tarso Genro, da Justiça, entre outros.

O clima de férias de início de ano não está apenas no Executivo. Na Câmara e no Senado, o recesso parlamentar começou no dia 23 de dezembro e o retorno ao trabalho está previsto para 2 de fevereiro. No Judiciário, o Supremo Tribunal Federal iniciou o recesso no dia 20 de dezembro e a volta está marcada para 1º de fevereiro.


Lula passa férias na Bahia e pede que ministro acompanhe buscas de vítimas no Rio de Janeiro


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está de férias na Base Naval de Aratu, em Salvador, saiu hoje (4) pela primeira vez para tomar banho de mar na praia de Inema. O presidente escolheu o dia mais chuvoso desde que chegou à Bahia, no dia 31 de dezembro, para sair com a primeira dama, Marisa Letícia, e outros familiares.

Por causa da chuva, apenas o presidente Lula e um rapaz não-identificado entraram na água por volta de 10 horas da manhã. Os dois nadaram por cerca de meia hora. Depois voltaram e ficaram na praia por mais 15 minutos. A primeira-dama, Marisa Letícia, chegou à praia de vestido branco e chapéu, mas preferiu ficar observando o presidente de uma tenda.

O presidente Lula está de férias na base de Aratu desde quarta-feira passada, onde passou a virada do ano acompanhado de familiares e convidados. Lula só volta a cumprir agenda oficial, em Brasília, no dia 11 de janeiro.

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, continua na Bahia, em sua casa de praia, no litoral norte do estado. De acordo com a assessoria de imprensa do ministro, ele não deve retornar hoje para Brasília como havia cogitado no dia 1 de janeiro, após receber um telefonema do presidente Lula pedindo para que ele acompanhasse de perto a situação em Angra dos Reis e na Baixada Fluminense.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário: