Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sábado, março 20, 2010

Marina diz que só depende de empresário da Natura confirmação da vaga de vice

A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, definiu hoje o empresário Guilherme Leal, fundador e copresidente do Conselho de Administração da Natura, como um "companheiro e um amigo" e que a confirmação ao posto de vice em sua chapa só depende dele.

Marina e o empresário chegaram juntos a um encontro com lideranças e a militância do PV em Cuiabá. "Vim acompanhada de um amigo e um companheiro que se filiou ao PV junto comigo e que está num processo de decisão onde ele reflete com sua família e seus sócios a possibilidade de aceitar o convite que o PV e que eu fizemos de ser o vice na chapa do partido", disse.

Segundo ela, Leal deu uma "forte sinalização" ao aceitar fazer sua filiação "em tempo hábil". "Existe o tempo de maturação. Ele é alguém que já vem contribuindo com uma boa política empresarial no nosso país, mostrando que é possível integrar as duas coisas, meio ambiente e atividade empresarial. Falta concluir a sua reflexão. Isso é uma questão de foro íntimo."

Questionado, o empresário admitiu que há "grandes chances" de assumir a vaga. "Eu já declarei desde o ano passado que estou junto com a senadora nesta caminhada. Me entusiasma essa oportunidade de discutir um novo futuro para o país. Estamos em processo de amadurecimento e o tempo dirá."

A aproximação com Marina, disse Leal, se deveu ao seu "compromisso ético com uma nova visão de país". "Ela vê a causa ambiental não como um apêndice, mas uma questão central do desenvolvimento. Qualquer visão de futuro que não inclua o ambiente como uma variável crítica é uma visão pequena."

FONTE:Agência Folha

Nenhum comentário: