Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quinta-feira, março 18, 2010

Muhammad Ali diz que sente orgulho de Obama

Muhammad Ali, o melhor pugilista da história do boxe, assegurou nesta quinta-feira que está "orgulhoso" do presidente americano Barack Obama e que "reúne todas as coisas boas da América", em declarações ao jornal esportivo espanhol Marca.

"Estou orgulhoso de Obama. Acho que reúne todas as coisas boas da América (...). Sua chegada à Presidência serviu para que muitas coisas acontecessem, entre elas, que os brancos pudessem votar em um presidente negro por acreditarem que estava preparado e tinha o nível necessário", afirmou o boxeador.

Mas, segundo Ali, o mais importante é que "Obama derrubou os pretextos de alguns de que não existiam oportunidades para as pessoas de cor", afirmou.

O próprio Obama escreveu um artigo para o jornal USA Today há alguns meses sobre Ali em que ressaltou: "Nos mostrou que, através da fé e da eterna misericórdia, cada um de nós pode fazer deste mundo um lugar melhor. É, e sempre será, o campeão".

Muhammad Ali, 67 anos, antes conhecido como Cassius Marcellus Clay, sofre do Mal de Parkinson desde 1984, mas isso não o impediu de continuar enviando sua mensagem de paz e de tolerância por todo o mundo.

"Ao ser perguntado pelo profundo amor e respeito que as pessoas no mundo têm por ele, Ali ergue sua mão trêmula, estende os dedos e diz: É por causa disto. Sou mais humano agora. É o Deus nas pessoas que se conecta a mim", disse Obama em seu artigo.

FONTE:Agência AFP

Nenhum comentário: