Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, abril 05, 2010

Diretor é agredida por alunos em escola municipal do Rio de Janeiro

A diretora da escola municipal General Humberto de Souza Mello foi alvo de socos e pontapés em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.

Segundo o Sindicato de Profissionais de Educação (Sepe), a funcionária está assustada e pediu afastamento da unidade de ensino.


De acordo com alunos e professores que testemunharam o fato, a confusão começou quando a diretora tentou separar uma briga entre alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. 'Ela tentou apartar uma briga e, sem querer, empurrou um aluno.


A situação piorou quando ele ligou para a mãe, que veio aqui na escola e bateu na diretora.


Depois disso, outros alunos também se rebelaram e quebraram toda a escola”, contou uma aluna que preferiu não se identificar.


“Ela tentou separar uma briga de duas crianças e um terceiro aluno problemático se meteu. Ele chamou a mãe, que trouxe com ela umas dez pessoas da comunidade onde mora. Eles insuflaram os alunos.

Tivemos que nos esconder da cozinha.

Quando a diretora foi tentar ligar para a polícia, essa mãe arrancou o fio do telefone e a ameaçou de morte”, detalhou uma professora, que também preferiu manter o anonimato.

Desde o episódio, no último dia 30, o colégio só retomou as aulas nesta segunda (5). O Sindicato exige que a Secretaria Municipal de Educação diminua o número de alunos por sala de aula e que seja instituída a figura di agente-educador, antigo inspetor.


Segundo informações da reportagem do G1, a Secretaria Municipal de Educação não se pronunciou sobre o caso.

FONTE: CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário: