Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sexta-feira, abril 02, 2010

No Rio Grande do Sul, mãe compra drogas para filho ameaçado de morte por traficantes






Em Pelotas, no Rio Grande do Sul, uma história triste por causa da dependência da drogas. A mãe de um rapaz de 21 anos confessa que compra crack para o filho dependente para evitar que ele saia de casa e seja morto por traficantes.


- Eu deixo de comprar arroz para comprar a droga para ele, mesmo sabendo que a droga está destruindo a vida dele. Mas, pelo menos, ele está dentro de casa - diz a mulher, sem se identificar.

O filho é viciado há cinco anos.


Ela decidiu comprar droga para o filho há um mês, quando descobriu que ele estava ameaçado de morte. O jovem já foi internado duas vezes, mas não largou o vício. A família tenta uma nova vaga para tratamento na rede pública.- Se tiver R$ 10, eu dou. Se tiver R$ 100, compro os R$ 100 em droga. Mesmo sabendo que estou matando ele. Se na rua não matarem ele, aqui ele vai morrer igual - diz a mãe.

- Eu quero me internar e ficar bem, sair de lá e depois ficar numa boa... Arrumar um serviço - diz o rapaz.


O vício também fez o jovem viver longe da mulher e do filho. Hoje, ele só tem a mãe a seu lado.


- A droga não estraga só a pessoa, estraga toda a família, quem está ao redor. Todos estão se matando junto, sofrendo - diz ele.


A secretaria de Saúde de Pelotas disse que na segunda-feira vai encaminhar o jovem a um centro de atendimento de usuários de drogas. O rapaz vai fazer uma avaliação médica e deve ir para uma comunidade terapêutica ou um hospital psiquiátrico.

FONTE: JORNAL HOJE

Nenhum comentário: