Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quinta-feira, abril 08, 2010

PSOL lança no sábado Plínio de Arruda candidato à Presidência







O PSOL irá ratificar neste sábado a pré-candidatura do ex-deputado e promotor aposentado Plínio de Arruda Sampaio. Em encontro marcado para acontecer durante o final de semana no Rio de Janeiro, a maioria dos 166 delegados do partido deve votar na indicação de Plínio.

Também disputam a indicação o presidente do PSOL em Goiás, Martiniano Cavalcanti, e o ex-deputado João Batista Araújo, o Babá. A vereadora de Maceió Heloisa Helena quer a indicação do Cavalcanti. Mas, se não houver mudanças, Plínio terá 81 votos, Cavalcanti, 74 e Babá, 11.

O encontro servirá ainda para discutir os candidatos aos governos estaduais e às casas legislativas. Uma indicação certa é de Heloisa Helena, que disputou a Presidência em 2006 ficando em terceiro lugar, e deve tentar a volta ao Senado por Alagoas. O partido quer fechar ainda aliança com o PSTU e PCB.

A candidatura de Plínio estava praticamente certa depois que a maioria dos deputados da sigla participou, em março, de um ato em defesa de seu nome. Segundo o partido, Plínio tem o apoio de intelectuais como Fábio Konder Comparato, Aziz Ab'Saber, Chico de Oliveira, Milton Temer, Leandro Konder, Carlos Nelson Coutinho e Alfredo Bosi, e dos bispos dom Luiz Flávio Cappio e dom Tomás Balduíno. Em julho, ele completa 80 anos de idade.

Em janeiro, a Executiva Nacional do PSOL decidiu encerrar as conversas com o PV para possível apoio à candidatura da senadora Marina Silva (PV-AC). Segundo a direção do partido, o principal motivo do rompimento foi a decisão do PV de se coligar com o PSDB na disputa para o governo do Rio de Janeiro.

FONTE: FOLHA ONLINE

Nenhum comentário: