Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quinta-feira, julho 01, 2010

Capitães lerão mensagens contra o racismo nas quartas de final




Os capitães das oito equipes presentes nas quartas de final da Copa do Mundo lerão nas partidas de amanhã e de sábado uma declaração contra qualquer tipo de discriminação no futebol e na sociedade. Dessa forma, informa a Fifa, as equipes "se unem para emitir uma clara mensagem contra o racismo e qualquer outra forma de discriminação". Durante os atos prévios a cada jogo, as equipes posarão junto aos árbitros diante de um cartaz no qual se poderá ler a mensagem "Diga NÃO ao racismo".

Desde 2001, quando se assinou uma declaração contra o racismo no Congresso extraordinário da Fifa, em Buenos Aires, a entidade organiza os Dias da Fifa contra a discriminação durante um de seus torneios.

"Como parte integrante de nossa responsabilidade social, devemos aproveitar nossos torneios para sensibilizar as pessoas sobre os maiores problemas da sociedade atual. A voz dos jogadores nos servirá para ampliar esta mensagem e para que sobressaiam a solidariedade, o respeito e o fair play", afirmou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Segundo a nota da Fifa, para o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, "o esporte é capaz de gerar esperança onde antes só houve desânimo. Tem mais poder que os Governos para acabar com as barreiras raciais".

FONTE: Agência EFE

Nenhum comentário: