Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, julho 28, 2010

Os filhos de Sakineh fazem um apelo ao mundo






Não permitam que os nossos pesadelos se tornem realidade. Protestem contra o apedrejamento de nossa mãe! Hoje nós estendemos nossas mãos às pessoas do mundo inteiro. Há cinco anos vivemos em estado de medo e terror, destituídos do amor maternal. Seria o mundo tão cruel a ponto de assistir essa atrocidade sem fazer nada?


Somos os filhos de Sakine Mohammadie Ashtiani, Fasride e Sajjad Mohammadie Ashtiani. Desde a infância sofremos a dor de saber que nossa mãe está presa aguardando uma tragédia. Para dizer a verdade, o termo .apedrejamento. é tão horrível que evitamos usá-lo. Em vez disso, dizemos que nossa mãe está em perigo, que pode ser morta, e que precisa da ajuda de todos.

Hoje, quando todas as opções se esgotaram e o advogado de nossa mãe sabe que ela está numa situação perigosa, nós recorremos a vocês. Recorremos ao povo do mundo inteiro, não importa quem sejam ou onde vivem. Recorremos a vocês, povo do Irã, a todos os que já experimentaram a dor e a aflição do horror de perder um ente querido.

Por favor, ajudem nossa mãe a voltar para casa!

Estendemos nossas mãos sobretudo aos iranianos que vivem no exterior. Ajudem-nos a evitar que esse pesadelo se torne realidade. Salvem a nossa mãe. Somos incapazes de explicar a angústia de cada momento, de cada segundo de nossas vidas. As palavras não dão conta de articular o nosso medo...

Ajudem-nos a salvar nossa mãe. Escrevam às autoridades pedindo a sua libertação. Digam-lhes que não há nenhum querelante e que ela não fez nada de errado. Nossa mãe não pode ser morta. Será que há alguém nos ouvindo e correndo em nosso socorro?

Faride e Sajjad Mohammadie Ashtiani



#ligalula liga lá. Morte a pedrada não dá


Está ganhando força na rede a campanha “Liga Lula”, um movimento que busca sensibilizar o nosso lider a pegar o telefone e pedir para o seu companheiro Mahmoud Ahmadinejad que impeça a morte de Sakineh, uma iraniana acusada de trair o marido. A pena é uma crueldade tradicional naquele país: a morte a pedradas. Pedras não muito grandes, para que a morte seja lenta e sofrida. Uma atrocidade impensável num tempo como o nosso.

Através de um vídeo, circula na internet, e em outras mídias, um manifesto lido pela atriz Mika Lins, que faz um apelo ao presidente, cuja relação com o líder iraniano é notória. A idéia é simples : Se Lula tem a liberdade de tratar de questões como a nuclear, pode muito bem se meter nos assuntos humanitários. Se Lula é o marqueteiro de Ahmadinejad, que coloque o dedo em todas as feridas.
VEJA O VÍDEO e siga o movimento no twitter, no @ligalula.



G'BALA

Nenhum comentário: