Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quinta-feira, agosto 05, 2010

Associação de gays lança campanha para candidatos defenderem causa LGBT

A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) lançou campanha que procura assegurar o compromisso de candidatos com a defesa da causa LGBT.

Sob o lema "Voto contra a Homofobia, Defendo a Cidadania", a campanha visa identificar candidatos que assumem abertamente os interesses das pessoas LGBT.

A campanha pede que que os candidatos ao Senado, à Câmara dos Deputados e às Assembleias Legislativas defendam o reconhecimento legal das uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo, o uso do nome social de travestis e transexuais, além do combate à discriminação.

A ABGLT também deseja que as decisões das Conferências Nacional e Estaduais LGBT façam parte dos programas dos candidatos aos governos estaduais e à Presidência.

"Queremos que os eleitos sejam assumidamente defensores dos direitos humanos da comunidade LGBT. Somos o único grupo social vulnerável que não tem nenhuma lei a nosso favor aprovada pelo Congresso Nacional", afirmou Toni Reis, presidente da ABGLT.

Os candidatos que aderirem à campanha deverão assinar um termo de compromisso, que será publicado no site www.abglt.org.br.

FONTE: FOLHA.COM

Nenhum comentário: