Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

terça-feira, setembro 28, 2010

Zé Maria, do PSTU, acusa mídia de manipulação do processo eleitoral

Candidato afirma que imprensa dá um tratamento à campanha política




O candidato a presidente do PSTU, José Maria, acusou nesta segunda-feira (27), em Belo Horizonte, a mídia de dar um tratamento à campanha que implica em um “processo grave” de manipulação do processo eleitoral.


A desigualdade começa, segundo ele, com a distribuição do tempo de propaganda entre os partidos que confere à presidenciável do PT, Dilma Rousseff, dez minutos, ao candidato a presidente do PSDB, José Serra, sete minutos e apenas 50 segundos para o PSTU. Nesta reta final de campanha, ele está defendendo o “voto útil” no PSTU junto aos trabalhadores e juventude.


Ele reclama também de discriminação das TVs abertas por escolherem apresentar nos debates e entrevistas apenas três ou quatro candidatos excluindo o PSTU. José Maria diz que isso implica passar à população brasileira uma informação errada sobre as eleições.


O resultado deste processo, segundo ele, é que uma parte da população brasileira vai votar achando que apenas três candidatos estão concorrendo à Presidência da República. O que , em consequência, altera o resultado eleitoral ao interferir na formação da opinião das pessoas para definir o voto.


Ele pondera que em um país da dimensão do Brasil não há outra forma do candidato acessar toda a população que não seja pela televisão como não há maneira do eleitor se informar se não for por este instrumento.


- Se as grandes redes de TV aberta nos excluem do noticiário, dos debates, das entrevistas, nós somos excluídos do processo eleitoral de fato. Isso implica numa agressão à democracia.
FONTE: R7

Nenhum comentário: