Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

domingo, outubro 17, 2010

PV e Marina anunciam neutralidade no segundo turno

Terceira colocada no primeiro turno da eleição presidencial, senadora verde critica PT e PSDB ao anunciar sua decisão


O Partido Verde decidiu na tarde deste domingo que ficará neutro no segundo turno da eleição presidencial. A decisão foi tomada em convenção do partido realizada em São Paulo. Dos cerca de 160 delegados presentes, apenas quatro se manifestaram contra a neutralidade, em favor do apoio a um dos dois candidatos.

Terceira colocada no primeiro turno da eleição, a senadora Marina Silva (PV-AC) manifestou-se lendo uma carta aberta direcionada aos candidatos Dilma Roussef (PT) eJosé Serra (PSDB). Marina disse que optou por esse caminho em “respeito ao povo brasileiro”.

“É irônico que dois partidos como PT e PSDB, que foram criados como contraponto a dualidade de MDB e Arena hoje tenham se deixado capturar na armadilha do passado. Paradoxalmente, PT e PSDB hoje são fiadores do conservadorismo remitente, que atropelam ideais e utopias”, disse a candidata.

Marina também criticou o discurso religioso dos dois partidos na campanha e disse que não se pode estigmatizar e usar a fé como “perversão da política”. “É a atitude de vocês, mais que o resultado das urnas, que pode melhorar o modo de fazer política no Brasil”, declarou Marina.

FONTE: IG

Nenhum comentário: