Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sábado, novembro 06, 2010

COBAP, FST E CSP-CONLUTAS se posicionam sobre reunião do governo com centrais sindicais








AOS TRABALHADORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BRASIL

Fomos surpreendidos com as notícias referentes a uma reunião entre o governo e algumas centrais sindicais que proclamaram os resultados.

A COBAP (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas, que por sua própria iniciativa esteve presente) o FST (Fórum Sindical dos Trabalhadores, que aglutina 9 Confederações Nacionais de Trabalhadores, quatro centrais sindicais e dezenas de federações) e a CSP-CONLUTAS Central Sindical e Popular não foram convocados para estas negociações, motivo pelo qual não podem endossar o seu resultado.

Queremos reiterar os seguintes compromissos:

a- a defesa da unidade para que possamos impedir uma possível reforma da previdência com sentido neoliberal;

b- a exigência de que o Congresso Nacional derrube o veto presidencial ao fim do perverso Fator Previdenciário;

c- defesa de um reajuste do salário mínimo, com aumento real, linear e com mesmo índice para os trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas;

d- a aprovação da PEC 4434/08, que restabelece a reposição das perdas e equipara os benefícios aos valores da época de sua concessão.

Assim nos posicionamos, pois estamos seguros de que existem recursos para que se garantam essas medidas, pois todos os anos o governo desperdiça dez vezes com o pagamento de juros e serviços da dívida pública (só em 2009 foram 283 bilhões de reais) do que a sua política de pagamentos de salários e benefícios previdenciários.

Apresentamos essas reivindicações como legítimos representantes dos aposentados e pensionistas e das organizações representativas do movimento sindical brasileiro.

Na oportunidade, conclamamos todas as centrais sindicais que se somem nesse movimento de fortalecer a unidade da classe trabalhadora para que possamos conquistar uma verdadeira reposição do poder de compra do salário mínimo, das aposentadorias e pensões, assunto que não pode ser resumido a uma mera proposta de reajuste do mínimo para R$ 580,00, sobre o qual não há qualquer acordo.

Essa é a expectativa dos trabalhadores, aposentados e pensionistas do Brasil em relação aos novos membros do Congresso Nacional e ao novo governo da República.

Brasília, 5 de novembro de 2010

Warley Martins
Presidente da COBAP

José Augusto da Silva Filho
Coordenador do FST

Atnágoras Lopes
CSP-CONLUTAS

Nenhum comentário: