Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sexta-feira, novembro 12, 2010

Doce Folia inicia nesta quarta-feira






Os foliões e folionas mais animados poderão começar a esquentar as baterias e ensaiar os primeiros passos para a Doce Folia 2011 a partir desta quarta-feira (17), quando inicia a programação Pré-Carnaval do município.

A partir das 19h, no Salão Nobre da Prefeitura, as entidades carnavalescas de Pelotas formalizaram junto à municipalidade o compromisso de desfile e, em seguida, parte delas, se apresenta no Largo Edmar Fetter.

Para formalizar o compromisso, entidades e Prefeitura assinam contratos de desfiles nesta data, em reunião no Salão Nobre. O contrato é item essencial para que as agremiações carnavalescas possam participar da Doce Folia, que no próximo ano ocorre de 5 a 12 de março, no leito da antiga Estação Férrea. Anualmente as entidades participantes dos desfiles oficiais da Folia do Momo assinam este contrato de comprometimento com a parte responsável pelo evento. No termo de compromisso as regras preestabelecidas em conjunto pelas partes são confirmadas, como o cumprimento de horários de desfile, o regramento para apresentação da prestação de contas, entre outras normas.

Ao término da solenidade, a Comissão do Carnaval promove o primeiro agito oficial do Pré-Carnaval, no Largo Edmar Fetter, com apresentações das baterias da Alegria e Samba, Xavabanda, Bafo da Onça e General Telles. Com o evento, a Comissão do Carnaval dá o pontapé inicial da pré-folia que terá extensa programação até março. Trios-Elétricos nos bairros, apresentações de bandas, Concurso da Corte do Carnaval 2011, lançamento oficial da Doce Folia 2011 e Muamba prometem cadenciar a o ritmo da pré-folia.
FONTE: SECOM

Nenhum comentário: