Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, novembro 10, 2010

ENEM2010: Lulla é a cara do Tiririca*



1- 08 de novembro:

Lula diz que exame foi um sucesso absoluto



Irritado com as críticas ao Enem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou ontem, ao desembarcar em Maputo (Moçambique), que não está preocupado com as novas falhas. Para Lula, que domingo conversou com Fernando Haddad, os erros “não afetam” o exame. “O Enem foi um sucesso extraordinário, já que foram mais de 3 milhões de jovens que participaram da prova. O dado concreto é que, na conversa que eu tive com o ministro Haddad, o sucesso do Enem foi total e absoluto.”

“Tem muita gente que quer que [os erros] afetem [o exame]. Tem gente que não se conforma com o Enem, mas, de qualquer forma, ele provou que é extraordinariamente bem sucedido”, disse Lula, que garantiu que o exame continuará a ser aplicado.

Lula disse que a Polícia Federal está investigando a atuação de um jornalista que “tentou demonstrar que havia uma fraude ou fragilidade do sistema”. Para Lula, o jornalista “não agiu com seriedade”.


2- 10 de novembro

Lula diz que, se necessário, governo fará nova prova do Enem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que, se for preciso, o governo fará nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Aplicado no último fim de semana para mais de 3 milhões de estudantes, o exame apresentou erros de impressão nas folhas de resposta e nas provas do sábado.

"Nós vamos fazer uma investigação e duas coisas estarão garantidas à juventude brasileira: a Polícia Federal vai fazer todas as investigações para saber o que aconteceu efetivamente e nenhum jovem vai ficar sem cursar a universidade. Se for necessário fazer uma prova, faremos. Se for necessário fazer duas, faremos. Se for necessário fazer três, faremos, mas o Enem continuará a ser fortalecido", afirmou.

Lula disse que os problemas enfrentados no exame com o tempo serão resolvidos e o sistema aperfeiçoado. Devido aos problemas, a juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal, determinou a suspensão do Enem em todo o país.

Pela decisão também estão suspensos o recebimento de requerimentos administrativos de qualquer aluno prejudicado ou não, seja por preenchimento do cartão resposta, providências administrativas de guarda e tratamento do material utilizado no exame, e ainda, a realização das etapas que antecederem a publicação do resultado final.

FONTE: FOLHA.COM

* NÃO LHE PARECE QUE O LULLA CADA VEZ MAIS SE PARECE COM TIRIRICA?

Nenhum comentário: