Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, novembro 15, 2010

Entidades farão 7ª Marcha em SP











Envolvidas com a campanha eleitoral, as entidades do Movimento Negro paulista, não tiveram o tempo que normalmente dedicam a preparação da Marcha, mas farão a 7ª Marcha da Consciência Negra.

Os preparativos começaram após o 2º turno das eleições, no último dia 31 de outubro. Quando não há eleições presidenciais e disputa de segundo turno as reuniões preparatórias normalmente começam em agosto.

Na reunião preparatória que aconteceu nesta quinta-feira, as entidades presentes, lideradas por Edson França, coordenador geral da UNEGRO, e Flávio Jorge, da Coordenação Nacional de Entidades Negras – articulações de ativistas ligadas, respectivamente ao PC do B e ao PT – ficou decidido que a Marcha deste ano sairá no Boulevard da Avenida S. João, no dia 20 de novembro, a partir das 10h.

O tema da Marcha – que já reuniu até 20 mil pessoas na Avenida Paulista, como aconteceu em 2006 – será “100 anos sem a chibata”, em homenagem a João Cândido, o herói da Revolta que levou ao fim dos castigos contra negros na Marinha, em 1.910.
FONTE: AFROPRESS

Nenhum comentário: