Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, novembro 15, 2010

Festa reúne em espaço chique de SP elite negra do Brasil







Em clima de glamour e num dos espaços mais chiques da cidade – a sala S. Paulo, a maior sala de concertos da América Latina – a elite negra do Brasil estará reunida nesta segunda feira segunda-feira, 15/11, para a festa da 8ª Edição do Troféu Raça Negra, instituído pela Afrobras – Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural, mantenedora da Faculdade Zumbi dos Palmares.

O presidente da Afrobras e reitor da Zumbi, José Vicente, destaca neste ano a presença de convidados internacionais, como a primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos, que será uma das homenageadas, juntamente com o cantor Milton Nascimento (foto). O Troféu e a festa tem patrocínio de grandes empresas como a Ford, a Telefônica, a Coca-Cola, e bancos como a Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Itaú.

Por cerca quatro horas, celebridades da música (Alcione, Fafá de Belém e Margareth Menezes), do cinema e da televisão (Jeferson De, ganhador do Festival de Gramado e Sérgio Loroza), dividirão o mesmo espaço vip com autoridades como o prefeito de S. Paulo, Gilberto Kassab, o governador eleitor Geraldo Alckmin, ministros do Governo Federal, como Miguel Jorge, e do Supremo Tribunal Federal, como Dias Toffolli – dois dos homenageados da noite.

Prêmios

Além dos homenageados, nacionais e internacionais, o Troféu, que passou a ser conhecido como o “Oscar” negro brasileiro, será entregue aos escolhidos pelo voto popular que disputam as categorias de Cinema (ator e atriz), Televisão (ator e atriz), Jornalismo (apresentador (a)/repórter), Música e Teatro. A escolha feita pela Internet terminou na última quarta-feira, dia 10/11.

No comando da mega-festa estarão as duplas de mestre de cerimônias compostas por atrizes e atores da TV Globo, Sheron Menezes e Paulo Betti e Deo Garcês e Maria Ceiça. Os atores Milton Gonçalves e Chica Xavier prestarão homenagem especial a Milton Nascimento, escolhido para ser o principal homenageado deste ano pelo conjunto da obra.

Milton, que lança o CD “...E agente sonhando”, será acompanhado por cerca de 30 músicos e compositores de Três Pontas, sua cidade natal, no interior de Minas, que com ele participam do show.

Personalidades internacionais

A primeira dama de Angola, que é presidente do Comitê Internacional para a Promoção Econômica da Mulher Rural, não será a única personalidade internacional a ser homenageada. Também receberão o Troféu o vice-presidente de relações governamentais da American Express, David Morgan, o Reverendo Jerome King Del Pino, Secretário Secretário Geral das Instituições Metodistas no mundo, e Ken Yamada, assistente Especial da Secretaria Geral e responsável pelo Fundo Metodista de Educação Global e Desenvolvimento de Lideranças.
FONTE: AFROPRESS

Nenhum comentário: