Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Dirigentes de Escolas de Samba se recusam a aceitar a presença da Corte Gay em seus desfiles! E perguntamos por quê?


Folia e Homofobia!

Nota de Repúdio do Grupo TAMBEM Pelotas a declaração dos dirigentes das Escolas de Samba General Telles e Acadêmicos do Samba.


Estarrecidos, recebemos a notícia nesta quarta-feira pela página do Espeto Corrido do Diário Popular que os dirigentes das Escolas de Samba: General Telles e Academia do Samba, se recusam a aceitar a presença do Corte Gay em seus desfiles! E perguntamos por quê?

Historicamente o Carnaval é um momento de integração das massas, mas é também uma atividade onde os grupos sociais "invisíveis" de nossa cidade aparecem e exercem o seu poder de comandar o espetáculo, de visualizar a sua identidade, de festejar a sua existência.

A Corte Gay existe há alguns anos no nosso carnaval, é uma conquista de toda comunidade LGBT e uma importante ação que promove cidadania, inclusão e combate ao preconceito. No entanto, atitudes como a dos dirigente destas escolas acima, maculam nossa folia com homofobia!

A Corte Gay foi escolhida em meio a uma festa, com a presença de inúmeras autoridades e pessoas da comunidade LGBT, ninguém pode ignorar a sua validade. Impedir o desfile da Corte Gay é nos condenar a invisibilidade, é retroceder no tempo, onde todos os LGBTs precisavam ficar omissos, em silêncio, escondidos.

Nós do Grupo Também Pelotas - Pela Livre Expressão Sexual - repúdiamos a declaração dos dirigentes dessas escolas. Queremos ter o direito de nos ver representados sob as luzes da passarela do samba e fazer do Carnaval uma festa definitivamente para todos!

Grupo TAMBEM Pelotas - Pela Livre Expressão Sexual


Nenhum comentário: