Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Pelotas pode ser tema-enredo no Carnaval Carioca de 2012




Os 200 anos de Pelotas poderá ser tema-enredo de uma das grandes escolas de samba do Rio de Janeiro no Carnaval em 2012. A informação é do vice-prefeito Fabrício Tavares, que está na capital mundial do samba desde terça-feira, onde já participou de reuniões com os presidentes da Mocidade Independente de Padre Miguel, da Porto da Pedra, União da Ilha e São Clemente.

“Todos eles mostraram interesse, inclusive utilizando incentivos da Lei Rouanet, e a partir disso vamos continuar dialogando para definir qual será a melhor parceria para que possamos divulgar os 200 anos de Pelotas para o Brasil e o mundo”, antecipou Fabrício, durante contato telefônico hoje (23) à tarde do Rio de Janeiro, logo após encontro com dirigentes da União da Ilha.

Segundo o vice-prefeito, a Prefeitura já projetava, dentro da programação das festividades do bicentenário do Município, viabilizar que uma escola carioca do grupo especial encampasse a ideia de levar a história de Pelotas ao Sambódromo em 2012. “Por ocasião da abertura do Carnaval em Pelotas, no Laranjal, e no evento em que foram escolhidas a rainha e princesas, conversamos com Thatiana Tagung, ex-rainha da bateria de várias escolas, atualmente responsável pela comissão de frente da Vila Isabel e presidente da Escola Mirim, que se colocou à disposição para agendar essa reuniões no Rio de Janeiro com presidentes de escolas, além de nos dar o suporte logístico necessário”, explica Fabrício.

O vice-prefeito salienta que há duas exigências para fechar a parceria com uma das escolas. Uma se refere ao compromisso de intercâmbio com escolas de samba locais, proporcionando troca de experiências e ensinamentos, e a outra diz respeito à participação da escola escolhida no Carnaval de Pelotas em 2012. “Esta cláusula estabelece que a escola carioca fará desfile também em Pelotas, pois pretendemos que o Carnaval 2012 seja realizado em data diferente dos desfiles do Rio de Janeiro”, diz o vice-prefeito.
FONTE: SECOM

Nenhum comentário: