Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, agosto 10, 2011

AGOSTO NEGRO: Huey P. Newton sobre o assassinato de George Jackson




(Trechos do elogio agitação que foi entregue no Serviço camarada George Memorial Revolucionário em 28 de agosto de 1971, pelo Partido Pantera Negra Presidente Huey P. Newton)



Quando fui para a prisão em 1967, eu conheci George. Não fisicamente, eu o conheci através de suas idéias, seus pensamentos e palavras que eu iria ficar com ele. Ele estava na prisão de Soledad, no momento, eu estava na Califórnia Colônia Penal.

George foi uma figura lendária durante todo o sistema prisional, onde passou parte de sua vida.Você sabe que uma figura lendária é conhecida pela maioria das pessoas através da idéia, ou através do conceito, ou essencialmente através do espírito. Então eu me encontrei George através do espírito.

Eu digo que a figura lendária também é um herói. Ele estabeleceu um padrão para os presos, os presos políticos, para as pessoas. Ele mostrou o amor, a força, o fervor revolucionário que é característico de qualquer soldado para o povo. Então, nós sabemos que as coisas espirituais só pode se manifestar em algum ato físico, através de um mecanismo físico. Eu vi os prisioneiros que sabiam sobre essa figura lendária, agir de tal maneira, colocando suas idéias para a vida, por isso, portanto, o espírito tornou-se uma vida.

E eu gostaria de dizer corpo hoje George caiu, mas seu espírito continua, porque suas idéias ao vivo. E veremos que essas idéias se manter vivo, porque eles vão se manifestar em nossos corpos e nos corpos Panther jovens, que são nossos filhos. Por isso é um ditado verdadeiro que não haverá revolução de uma geração para a seguinte.

Que tipo de padrão que George Jackson set? Primeiro, que ele era um homem forte, ele estava determinado, cheio de amor, força, dedicação para a causa do povo, sem medo. Ele viveu a vida que devemos louvar. Era uma vida, não importa como ele foi oprimido, não importa o quão mal estava feito, ele ainda manteve o amor pelo povo. E é por isso que ele não sentiu dor em dar a sua vida por causa do povo.

O Estado prepara o terreno para o tipo de contradição ou violência que ocorre no mundo, que ocorre nas prisões. O círculo dominante dos Estados Unidos tem aterrorizado o mundo. O Estado tem a audácia de dizer que eles têm o direito de matar. Eles dizem que têm pena de morte e é legal. Mas eu digo que pelas leis da natureza que não pena de morte pode ser legal - é só assassinato a sangue frio. Dá estímulo para todos os tipos de violência, porque todo homem tem um contrato com ele mesmo, que ele deve manter-se vivo a qualquer custo.

Eles têm a audácia de dizer que as pessoas devem entregar a eles uma vida sem luta, mas nenhum de nós pode aceitar isso. George Jackson tinha todo o direito, todo o direito de fazer todo o possível para preservar sua vida e a vida de seus companheiros, a vida do povo.

George Jackson, mesmo após sua morte, você vê, é continuar a viver de uma forma muito real, porque afinal de contas, a melhor coisa que temos é a idéia e nosso espírito, pois pode ser passado adiante. Não no sentido de supersticioso, mas no sentido de que quando dizemos que algo ou vivemos uma certa maneira, então quando isso pode ser transferida para outra pessoa, então a vida continua. E essa pessoa de alguma forma a vida, porque o padrão que ele estabeleceu o padrão e que ele viveu por vontade continuar a viver ...

Mesmo com a declaração de última George - sua última declaração para mim - em San Quentin naquele dia, que dia terrível, ele deixou um padrão para os presos políticos, ele deixou um padrão para a sociedade prisioneiro de racista, América reacionária, certamente ele deixou um padrão para os exércitos de libertação do mundo. Ele nos mostrou como agir.


leia mais em:
http://guebala.blogspot.com/2011/08/agosto-negro-junte-se-nos-de-sua-vida.html

AGOSTO NEGRO: “Junte-se a nós, dê a sua vida para o povo!

Nenhum comentário: