Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sexta-feira, outubro 07, 2011

105ª PLENA aprova continuidade da greve nacional do SINASEF














Delegados(as) de 19 estados reunidos(as) em plenária nacional do SINASEFE, deliberaram, pela continuidade da greve na rede federal de ensino básico, profissional e tecnológico.

A 105ª PLENA foi realizada no dia 05 de outubro, em Brasília, e teve a participação de 42 seções sindicais, 64 delegados(as) e 49 observadores(as), além de estudantes que acompanharam os debates.

Inicialmente as seções sindicais e/ou sindicatos ligados ao SINASEFE passaram seus informes sobre sua situação atual de mobilização. Os relatos foram relativos às atividades de greve no último período (assembleias de base, manifestações, etc) e indicaram a necessidade da unificação do movimento, tanto para as mobilizações como para uma possível suspensão do movimento.
Representantes da Central Sindical e Popular – Conlutas (CSP-Conlutas), Zé Maria e Paulo Barela, participaram da atividade fazendo falas sobre os ataques do governo aos servidores públicos federais e aos trabalhadores em geral. Eles destacaram a necessidade de mobilização dos SPF's, de forma unificada, para enfrentar esse cenário.

Durante a análise de conjuntura os participantes também fizeram a avaliação da greve. Assuntos
como a repercussão do ato realizado em Brasília no dia 04 de outubro e correlação de forças entre o governo e a categoria, foram destacados nas falas. Ao final do debate, foram apresentadas várias propostas e aprovada a manutenção da greve, com 43 votos favoráveis, 10 contrários e 6 abstenções.

Ao final da plenária foi debatida a necessidade da confecção de uma nova contraproposta,
essa contraproposta vai ser construída a partir da discussão, pela base, da contraproposta aprovada na 103a. PLENA e a sugestão das seções Colatina e Vitória. As sugestões deverão ser enviadas para discussão na 106a. PLENA

O Comando Nacional de Greve recebeu todas as sugestões apresentadas e vai elaborar um
cronograma e remeter para as bases. Algumas atividades para o próximo período também foram aprovadas:

19/10/2011: Atos públicos regionais unificados
22/10/2011: 106ªPLENA do SINASEFE

Ainda no dia 05, integrantes do Comando Nacional de Greve se reuniram com o deputado Arthur
Bruno, da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, que entrou em contato com o MPOG solicitando um posicionamento sobre a greve do SINASEFE.

FONTE: COMANDO NACIONAL DE GREVE SINASEFE

Nenhum comentário: