Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sexta-feira, outubro 21, 2011

Criolo e Emicida garantem domínio do rap paulista no VMB 2011









O veterano rapper Criolo saiu consagrado no VMB 2011 com três vitórias em cinco indicações na premiação anual da MTV. Aos 35 anos ele foi considerado a revelação do ano, além de abocanhar os prêmios de melhor disco com o irrepreensível "Nó na orelha" e melhor música com "Não existe amor em SP", apresentada no meio da noite com direito a quarteto de cordas e participação de Caetano Veloso. O artista do ano, no entanto, foi outro rapper paulista, Emicida, que também levou a categoria melhor clipe com "Então, toma".


A festa começou com um piano caindo na cabeça do "host" Marcelo Adnet, abrindo espaço para o primeiro show da noite com Nação Zumbi, Seu Jorge, Emicida, Macaco Bong e Guizado.


Todos os shows foram divididos em três palcos diferentes, com as bandas tocando as mesmas músicas em arranjos variados. Entre os artistas que se apresentaram estavam Arnaldo Antunes, Mallu Magalhães, Erasmo Carlos, Marcelo D2, Garotas Suecas e Gaby Amarantos.


Nas categorias votadas pela audiência nem sempre a opção do público foi a mais óbvia. Os iniciantes do CW7 ganharam o prêmio de Hit do Ano com a música "Me acorde pra vida". A categoria era recheada de novos artistas, com Fake Number, Flora Matos, Forfun, Marcelo Jeneci, Rancore e Start entre os indicados.


Lady Gaga venceu no saco de gatos que era a categoria Artista Internacional. Ela competia com Adele, Arcade Fire, Beastie Boys, Beyoncé, Britney Spears, Foo Fighters, Kanye West, Katy Perry e Strokes.


A maior bola cantada da noite foi o prêmio dos Avassaladores com o webhit "Sou foda". A categoria webclipe, por outro lado, tinha um confronto difícil de prever. A Banda Uó acabou levando a melhor com a bem-humorada "Shake do amor", mas a concorrência era forte com A Banda Mais Bonita da Cidade e sua onipresente "Oração", Móveis Coloniais de Acaju ("O Tempo"), Skank ("De Repente") e Ecos Falsos ("Spam de Amor").


Tinha também as categorias engraçadinhas. O Fresno ganhou o prêmio de "Clipe Mais Molhado do ano" e a Banda Mais Bonita da Cidade levou "Melhor Clipe de Pessoas Andando" como espécie de prêmio de consolação.


FONTE: O GLOBO.COM

Nenhum comentário: