Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Definido o período para pagamento da subvenção do Carnaval


Após exaustivas discussões e avaliações, a Prefeitura de Pelotas aceitou a proposta da Associação das Entidades Carnavalescas de aumento no valor da subvenção para o Carnaval/2012. A confirmação foi endossada pelo prefeito Adolfo Antonio Fetter, na manhã desta quarta-feira (21), durante reunião com o secretário de Gestão Financeira, Sérgio Lopes, secretário de Cultura e o superintendente de Manifestações Populares da pasta, Ulisses Nornberg e Daniel Amaro, respectivamente. 

O repasse do valor da subvenção será feito em duas parcelas, sendo a primeira em janeiro, assim que o orçamento 2012 seja implantado. “Um dos primeiros empenhos do exercício 2012 será o da primeira parcela”, disse Fetter. A segunda será paga no início de fevereiro, após o pagamento dos salários dos servidores. 

Conforme o colocado na reunião, a decisão por efetuar o pagamento da primeira parcela em janeiro dá-se em virtude do acúmulo de ações, a necessidade do fechamento orçamentário do exercício, aos prazos de empenho, que está encerrado, para que se possa fechar as contas deste ano, pois somente com o fechamento de 2011 é que se pode implantar o orçamento 2012, que ainda depende da votação da Câmara de Vereadores. 

De acordo com a proposta, foi aprovado um aumento médio na subvenção de cerca de 20%, em relação ao valor pago pela Prefeitura às entidades para o Carnaval 2011, alcançando um valor de R$ 487 mil. Contudo, destacou Fetter, o Executivo está trabalhando para diminuir a despesa pública com a realização e subvenção, por meio da busca de patrocinadores e apoiadores, na medida que foi aprovado projeto de R$ 2 milhões na Lei Rouanet . Também foi destacado que, em virtude deste aumento relevante na subvenção e o aumento concedido na última edição da festa, o valor da premiação do Carnaval 2012 não terá aumento, ficando os mesmos valores pagos no Carnaval 2011.

O prefeito também destacou que o aumento na subvenção e a busca por patrocinadores para esta edição possuem um caráter diferencial, o tema dos 200 anos de Pelotas. “A expectativa é de que as Escolas do Grupo Especial, principalmente, se esmerem ainda mais para apresentar um grande espetáculo. O desfile das Escolas do Grupo Especial por exemplo, será em data diferenciada do restante do país, fato que pode atrair ainda mais foliões”, expôs.   

FONTE: ASCOM / Redator: Laura Alam - 1928- BA

Nenhum comentário: