Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

domingo, dezembro 18, 2011

Deuses e Santos





















Imprensa internacional exalta o Barça. Jornal chama campeões de ‘Deuses’


Na Argentina, diário ‘Olé’ elogia a atuação de Messi, autor de dois gols na vitória de 4 a 0 sobre o Santos , e diz que Peixe foi humilhado


Deuses e Santos. Com essa manchete, a versão on-line do jornal catalão “Sport” adjetiva o Barcelona,campeão do mundo neste domingo após golear sem dó e piedade o clube paulista por 4 a 0 na decisão disputada em Yokohama, no Japão .

- O mundo do futebol se rende aos pés do Barça – escreveu a publicação.

Outro jornal espanhol, o “Marca”, editado na capital Madri, não poupou elogios ao time de Messi e companhia.

- O Barcelona deixou claro que nesse momento é o rei do futebol depois de uma nova lição na final do Mundial de Clubes diante do Santos – escreveu o diário que também lamentou a atuação de Neymar.

- Não há por que culpar Neymar pela pancada que sua equipe recebeu em Yokohama. No entanto, o atacante brasileiro do Santos teve a chance de produzir mais, mas não o fez.

Na Argentina, o diário “Olé” exaltou Lionel Messi, eleito craque do Mundial e autor de dois gols na decisão.

- Com um Messi genial cada vez mais o Barcelona humilhou o Santos – escreveu o jornal, não deixando, é claro, de cutucar o Peixe.

O jornal “Record”, de Portugal, também tirou sarro do Santos.

- Peixe demasiado santinho para Barcelona de luxo – diz a manchete da versão on-line da publicação.

Na Itália, assim como na Argentina, Messi foi o grande destaque.

- Messi demole o Santos. Barça no topo do mundo – destacou o site oficial do tradicional jornal “La Gazzetta Dello Sport”.

O site oficial da Fifa também exaltou o triunfo culé: 'Barcelona dá show e ratifica supremacia '.

FONTE: G1

Com goleada e quase 800 passes, Barça humilha Santos; veja números

Um verdadeiro massacre: 768 passes, 73% de posse de bola e 17 finalizações, o que ajuda a explicar a vitória do Barcelona por 4 a 0, neste domingo, diante do Santos na decisão do Mundial de Clubes. Em Yokohama, os espanhóis mostraram porque têm a hegemonia do futebol na atualidade. São dois títulos mundiais e dois europeus e três espanhóis nos últimos três anos.

Individualmente, os dados do Footstats são ainda mais impressionantes: Xavi e Iniesta deram 110 passes cada um em 90 minutos e um aproveitamento irretocável. Xavi acertou 108 e Iniesta acertou 107. Busquets deu 66 passes não errou nenhum.

Fabregas (75 certos e 7 errados), Messi (82 certos e 5 errados) e Thiago Alcântara (47 certos e 4 errados) também replicaram a tendência de exímios passadores dos jogadores do Barcelona. Piqué, Puyol e Mascherano, que jogou quase 40 minutos, não erraram passes.

A comparação entre os números do Barcelona e do Santos é brutal: a equipe de Muricy Ramalho, que optou por escalar Bruno Rodrigo na lateral direita, Léo na esquerda e Danilo no meio, terminou com 27% de posse de bola, número que foi de 24% na primeira etapa.

Contra os 768 do Barcelona, o Santos conseguiu 233 passes. Ganso e Neymar, discretos, tocaram 23 vezes cada, respectivamente. Bruno Rodrigo e Léo, com 32 cada, foram os principais passadores santistas na partida.

FONTE: TERRA

Nenhum comentário: