Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sexta-feira, dezembro 23, 2011

Que a força de nossas lutas, a disposição de enfrentar os desafios e a unidade de nossa classe contagiem as nossas festas e sejam base as nossas ações em 2012


As revoluções, manifestações e lutas protagonizadas pela juventude e pela classe trabalhadora nos diversos continentes, nesse ano de 2011, nos permitem manter ainda mais acesa a chama do sonho no Socialismo, visto está evidente o fato de que “não chegamos ao fim da história”, como eles tentaram nos impor crer, durante duas décadas e estamos presenciando uma inquestionável crise do Capitalismo.

Os ventos das revoluções européias sacudiram a poeira das obras do PAC no Brasil, fustigadas pelas botas de dezenas de milhares de operários que se levantaram em greve contra a superexploração e a humilhação imposta nos canteiros e alojamentos ao mesmo tempo em que trabalhadores em educação se mobilizaram em todo país. Assim todos fomos bombeiros, desde a alma, durante o fabuloso levante destes na cidade do Rio de Janeiro ou nas greves metalúrgicas que diziam: “Se o Brasil cresceu, eu quero o meu!”. De alguma maneira, também nos revimos enquanto classe e nos sentimos retratados no cartaz de Wall Street que dizia: “Nós somos 99%! e o Movimento dos Indignados.

Na CSP-Conlutas, aqui no Brasil, buscamos na força dos povos do Xingú e do povo Quilombola, a fonte para nossas lutas e por isso, contra Dilma, nos ombreamos em oposição a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte ao mesmo passo em que desenvolvemos nossa solidariedade a luta e a resistência de nossos irmãos haitianos contra a presença das tropas  da ONU, capitaneada pelo exército brasileiro, naquele país.

Estamos em um país governado há nove anos, pelo PT (Partido dos Trabalhadores) que em aliança com diversos setores da burguesia, fazem duros ataques aos trabalhadores. Nesse final de ano, por exemplo, podemos ver trabalhadores do Judiciário, aposentados, funcionários gestores das obras do PAC lutando por aumento real de salário, o que mais uma vez foi negado pela presidente Dilma.

Assim foram tratados os trabalhadores dos Correios e os funcionários públicos em geral que depois de muitas mobilizações e greves receberam ataques, cortes de ponto, punições e muitas perseguições. Tudo em nome da “governabilidade”, do ajuste fiscal e visando garantir metade de nosso produto interno bruto só para pagamento e juros e serviços da dívida pública, ou seja à serviço da “banca internacional”.

É bem verdade que todos esses ataques implementados pelo governo e pelos patrões tiveram mais celeridade e eficácia porque a grande maioria das direções das organizações de nossa classe está nas mãos de gente que hoje considera tudo que estamos falando “demodê”; foram ganhos ideologicamente para a já questionada teoria do “fim da história” e por isso se lambuzam nos balcões dos ministérios e cargos governamentais, perderam a independência política e financeira e abandonaram a nossa estratégia.

Iniciaremos um novo ano mantendo as lutas de ontem e crendo em nossa vitória. Seguiremos impulsionando as lutas populares no “País do Futebol”. E por falar em futebol, jogaremos o jogo dos Sem Teto na luta por moradia e contra os despejos violentos e exacerbados impostos às milhares de famílias de nosso povo pobre. Tudo isso para atender os interesses das empreiteiras e imobiliárias e aos cartolas da FIFA e do Comitê Olímpico Internacional.

Em 2012, seguiremos a construção e afirmação de nossa Central, a CSP-Conlutas, realizaremos o nosso 1º Congresso Nacional com as delegações do movimento Sindical, Popular, Estudantil, Movimentos de Luta contra a opressão à Mulher, Negros e Negras Contra o Racismo, Os representantes dos Movimentos contra a Homofobia e em defesa do respeito e a liberdade LGBT, bem como a conquista de seus mais amplos direitos e inúmeros representantes de organizações internacionais e, acreditamos, que este momento servirá para armar os nossos planos de ação, solidariedade internacional e a mobilização permanente de nossa classe.

Que a força de nossas lutas, a disposição de enfrentar os desafios e a unidade de nossa classe contagiem as nossas festas e sejam base das nossas ações em 2012, como têm feito nossos irmãos camponeses na luta contra o latifúndio e o agronegócio, Por Terra, Trabalho e Liberdade; Liberdade, eis uma palavra controlada e vigiada no capitalismo, eis um estágio à ser conquistado para a vida de quem trabalha e essa conquista só nos será possível por obra de nossa própria luta e pela a construção e afirmação de uma direção Socialista, afinal:
“A história não acabou!”

Boas festas!

Secretaria Executiva Nacional

Nenhum comentário: