Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quinta-feira, maio 17, 2012

PLENÁRIA NACIONAL DEBATERÁ PARTICIPAÇÃO DO SINASEFE NO CALENDÁRIO DE LUTAS


Diante das dificuldades encontradas pelos Servidores(as) Públicos Federal em conseguir do governo o atendimento das reivindicações, a DN-SINASEFE convoca uma Plenária Nacional , nos dias 19 e 20 de maio, em Brasília (DF), para discutir nossa participação no Calendário Nacional de Lutas proposto pelo Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federal.

Temos que defender uma política salarial imediata para todo o funcionalismo. Com a defesa da reposição linear emergencial de 22,08%. As distorções são muito profundas entre as diversas carreiras, porém o ponto de unidade está no processo de corrosão salarial que todos estão sofrendo, sendo necessária uma recuperação urgente do poder de compra desses salários.

Não podemos aceitar a desculpa do governo no sentido de que não tem recursos para assegurar nossos direitos.

Nossa mobilização continua sem avanço nas negociações apresentadas desde 2011.

O momento de mobilização para construção de novas rodadas de negociações que possibilitem reinaugurar um processo de negociação com as categorias para discutir um reajuste definitivo, garantir avanços já para 2012 e a inclusão na Proposta Orçamentária de 2013 de recursos que atendam a policia salarial e de benefícios que defendemos.

SINASEFE APOIA MOBILIZAÇÃO DA FASUBRA

Com a finalidade de chamar a atenção do governo, os técnico-administrativos em educação de todos os estados do país devem participar no dia 17 de maio da Caravana à Brasília, organizada pela Fasubra Sindical. Os trabalhadores querem que o governo reveja o Acordo da Greve de 2007 e conceda o devido reajuste.

Os trabalhadores das universidades brasileiras integram a Campanha Salarial Unificada dos Servidores Públicos Federais que têm encontrado dificuldades para avançar nas negociações da pauta conjunta da campanha, principalmente no que tange a reajuste salarial e valorização dos benefícios. O governo vem sinalizando com a elevação de benefícios, mas somente para 2013.


Confira o Calendário de atividades da FASUBRA

17/05: Dia Nacional de Luta (Caravanas a Brasília)
30/05: Prazo final para que o governo apresente ao conjunto dos servidores proposta concreta de valorização salarial
05/06: Caravana à Brasília do conjunto dos trabalhadores do Serviço Público Federal, com Plenária do Fórum das Entidades dos SPF´s
11/06: Indicativo de Greve Nacional do Funcionalismo

Fonte: site Fasubra
FONTE: Boletim SINASEFE Ano XV – Nº 500 – 11 de maio de 2012

Nenhum comentário: