Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, junho 25, 2012

IF-SUL Campus CAVG; Prédios Interditados e Aulas Suspensas








Os alunos e funcionários que estudam e trabalham nos prédios 68 e 69 do campus Pelotas Visconde da Graça (CAVG) terão de aguardar até quarta-feira (27) para uma nova perspectiva sobre o recomeço das aulas e atividades suspensas devido à interdição dos imóveis que necessitam com urgência de reformas. Após reunião entre o reitor do Instituto Sul-rio-grandense (IF-Sul)- gestor do CAVG - Antônio Carlos Brod, e o reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Cesar Borges, ficou estabelecido que os estudantes devem permanecer sem aulas pelo menos até o dia 30. Enquanto isso, na terça-feira, Brod irá a Brasília, representando as duas reitorias, para solicitar recursos emergenciais ao Ministério da Educação (MEC) visando solucionar o problema. 


Com forte indicativo de greve no IF-Sul a partir do dia 2 de julho, o que poderá refletir também no CAVG, a reitoria pode ganhar tempo para achar soluções para o problema e as aulas devem ficar suspensas por tempo indeterminado. Brod já estava com a viagem a Brasília agendada para reuniões relacionadas ao IF-Sul e aproveitará para a ocasião para solicitar repasse de verba. O recurso será utilizado para viabilizar um local para transferência das aulas até que os prédios - interditados desde a última quarta-feira, após laudo técnico assinado pelo Departamento de Projetos e Obras (DPO) do IF-Sul - sejam reformados. 

A ideia inicial para resolução do problema - que chegou a ser solicitada pelo diretor do CAVG, Ricardo Lemos Sainz - seria utilizar as instalações do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMet/UFPel). Porém, na quinta o reitor da UFPel, Cesar Borges, emitiu um comunicado afirmando que esta solicitação inviabilizaria o serviço meteorológico realizado no local "com prejuízos marcantes para nosso Estado, inclusive para o Polo Naval em Rio Grande". 

Representantes do Grêmio Estudantil e do Diretório Acadêmico do CAVG devem comparecer à reitoria do Instituto na segunda, às 9h, para questionarem e pressionarem a reitoria quanto a sua situação. Uma das principais preocupações é em relação ao comprometimento do semestre para aqueles que estão em preparação  para o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

FONTE: DIÁRIO POPULAR / Mônica Jorge 

Nenhum comentário: