Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quinta-feira, junho 21, 2012

Maconha legal


Droga era usada para asma e vendida legalmente no Brasil

A maconha já foi usada e vendida legalmente no Brasil entre o final do século 19 e início do 20. Não havia restrição à droga - só em 1938 a substância foi considerada entorpecente -  e seu uso medicinal era corriqueiro. Vários anúncios e testemunhais foram publicados no 'Estado'. A maioria deles exaltava os benefícios da droga em tratamentos de saúde.

Um 'infeliz carregador de jornais', afirma quase ter largado a "modesta posição que lhe assegurava o pão" por causa da asma. Mas depois de fazer uso dos cigarros de 'cannabis' ficou tão satisfeito com os resultados que sua vida sem eles seria impossível, destaca o anúncio de 22 de maio de 1896.  

As principais indicações da maconha eram para problemas respiratórios: asma, bronquite, tosse. Mas, também, era indicada para insônia. Os “Cigarros Índios” (cigarrettes indiennes) com a substância 'cannabis indica' prometiam alívio imediato dos sintomas. Os cigarros, industrializados, eram vendidos embalados e comercializados pelo laboratório francês Grimault & Comp.

FONTE: Estadao.com

Nenhum comentário: