Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

terça-feira, junho 05, 2012

PLENÁRIA DA FASUBRA CONFIRMA GREVE PARA 11 DE JUNHO


Assufsm avalia paralisação em assembleia nesta quarta

A reunião plenária da Federação dos Servidores das Universidades Brasileiras (Fasubra), ocorrida domingo e segunda, 3 e 4 de junho, foi aprovada, com apenas duas abstenções, a deflagração da greve para o dia 11 de junho. Ao todo participaram 37 entidades e 173 delegados de todo país.
Os discursos e proposições giraram em torno da unidade e do êxito do movimento. “Com certeza faremos a maior greve da história da educação. A palavra de ordem é a unidade”, afirmaram os representantes da Federação. As reitorias serão devidamente avisadas atendendo os prazos previstos em Lei.
Na UFSM, o sindicato dos técnico-administrativos em educação (Assufsm) convocou assembleia para esta quarta, 13h30min, no Auditório Loi Berneira (prédio 18, da Química). O principal ponto de pauta é a deflagração da greve na UFSM a partir do dia 11 de junho, conforme a orientação nacional.
Governo não quis negociar
Depois de várias tentativas de negociação com o governo, todas sem sucesso, os servidores chegaram ao limite.“Nosso caminho preferencial é sempre o da negociação, a greve é a última medida. Infelizmente o Governo Federal preferiu não negociar e não nos deu outra opção”, informou a Fasubra.
Calendário
Dia 11/06 – Deflagração da Greve
Dia 12/06 – Atos e Mobilizações de Rua
Dia 14/06 – Atos e Mobilizações nos Hospitais Universitários
Dia 15/06 – Instalação do Comando nacional de Greve (CNG)
Dia 18/06 – Atos nas Reitorias.


Fonte: Assufsm e Fasubra / Fritz R.Nunes (SEDUFSM)

Nenhum comentário: