Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quinta-feira, julho 19, 2012

Marília Gabriela recebe a ativista Sara Winter (FEMEN)

No De Frente Com Gabi Marília Gabriela entrevista a ativista Sara Winter. Feminista, Sara ficou famosa por defender no Brasil a causa do Femen, grupo ucraniano de protesto contra temas como o turismo sexual, o sexismo e outros males sociais. Após fazer 20 anos ela também participou de protestos na Ucrânia durante a Eurocopa e chegou a ser presa. Ela vem ao programa para falar sobre sua história, as causas que defende, sobre o Femen e as razões que a levaram a protestar.

Confira as melhores frases da entrevista: 



• Pedi para o meu irmão falar para os meus pais que eu ia viajar. (para a Ucrânia)

• Preparei um material didático para explicar a causa (feminista) para os meus pais.

• Meus pais são pessoas humildes. Meu pai ignora e minha mãe me apóia no que ela consegue.

• A gente não tem nada contra o futebol. (Sobre o Femen)

• Não conseguimos nos aproximar dos estádios porque os policiais conhecem todos os nossos rostos.

• Senti que poderia usar meu corpo para mudar algo no mundo, já que não tinha dinheiro ou influência. 

• O topless é uma provocação para todos os seres humanos que exploram pessoas sexualmente.



• Não protestamos fazendo pose, nós levantamos os braços e jamais sorrimos.

• Nosso protesto é pacífico, a gente só grita.

• A questão do topless ainda é muito forte no Brasil. 

• Na segunda vez que fui detida a polícia foi muito agressiva. Não precisava de dois policiais para me segurar.

• Eu dizia ao policial: “você está machucando meu braço”, ele dizia “só estou cumprindo ordens”.

• Existem mulheres mais machistas que os homens.

• Perdi muitos amigos a partir da minha primeira foto (de topless) na internet.

• Não tenho tempo para namorar.















LEIA MAIS EM: Quer fazer parte do Femen Brasil? Sara Winter explica como http://guebala.blogspot.com.br/2012/06/quer-fazer-parte-do-femen-brasil-sara_08.html


                  Entrevista Exclusiva: GRUPO FEMEN
http://guebala.blogspot.com.br/2012/06/entrevista-exclusiva-grupo-femen.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiz um vídeo no meu vlog sobre o FEMEN... youtube.com/NadaCliche (confere lá)