Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sábado, agosto 04, 2012

Serena Williams conquista ouro inédito com 'pneu' sobre Sharapova



A americana Serena Williams, número 4 do ranking mundial, massacrou a russa Maria Sharapova, número 3, por 2 sets a 0 (6/0 e 6/1) e conquistou a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. 'Pneu' é um jargão do tênis quando um rival vence um set sem perder um game.

Assim, Serena completa o chamado 'golden slam', que é a conquista de todos os quatro Grand Slams e de uma Olimpíada na carreira.

Com o resultado, a campeã aumentou a freguesia sobre a russa. Em 11 confrontos diretos, ganhou 9. O último que perdeu foi em 2004.


O JOGO
A americana começou a partida muito bem. A americana fez três aces no primeiro game, quebrou o saque de Sharapova no seguinte e não deixou a russa pontuar em nenhum deles.

Com 3 a 0 contra no placar, Sharapova não conseguia impor o seu jogo e encontrava muita dificuldade para se defender das potentes bolas de Serena, que voltou a quebrar o saque russo.

Sharapova teve a chance de vencer o seu primeiro game na partida, mas cometeu dupla falta e viu Serena vencer o set por 6 a 0.

No segundo set a história foi a mesma. Serena quebrou o saque da russa e logo abriu 3 a 0. Após nove games disputados, a americana errou muito e Sharapova finalmente confirmou o seu serviço, vencendo o seu primeiro game na partida.

A russa teve chance de devolver a quebra no game seguinte, mas desperdiçou dois break points e Serena abriu 4 a 1 na partida.

A americana fechou o segundo set em 6 a 1 e venceu a partida por 2 sets a 0, conquistando a sua primeira medalha de ouro jogando sozinha.

FONTE: FOLHA.COM





Serena e Venus Williams disputarão o ouro

nas duplas femininas do tênis


As irmãs Serena e Venus Williams disputarão o ouro olímpico no torneio de duplas femininas dos Jogos Olímpicos de Londres, ao vencer a dupla russa Maria Kirilenko e Nadia Petrova, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4.
As tenistas americanas buscam o terceiro título na competição, já que venceram em Sydney 2000 e Pequim 2008. Nesta edição dos Jogos, Serena conquistou o ouro no torneio de simples, após vencer a russa Maria Sharapova.
Na decisão, as irmãs encararão as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka. Na disputa pelo bronze, Kirilenko e Petrova jogarão contra as americanas Liezel Huber e Lisa Raymond. 
EFE

Nenhum comentário: