Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sexta-feira, agosto 03, 2012

UNIDADE DOS TRABALHDORES E DAS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO


Não a divisão



O governo vem afirmando na mesa de negociações dos docentes, interesse em acabar o mais rápido possível com a GREVE na educação federal. No entanto, até agora nenhum passo foi dado para atender as reivindicações dos técnico-administrativos: trabalhadores da educação federal. 
Esse discurso do governo revela duas possibilidades: A primeira de considerar apenas os docentes como responsáveis pela educação; a segunda busca quebrar a unidade dos trabalhadores em educação jogando uma parcela dos trabalhadores contra outra. 
Qualquer que seja a posição do governo, ela deve ser repudiada pelos trabalhadores e devemos responder com o crescimento de nossa greve e unidade de ação em defesa das nossas reivindicações. A realidade mostra que a greve vem crescendo a cada dia, com a inserção de novos campi no movimento paredista. O SINASEFE se orgulha muito de ser uma entidade sindical representativa das duas categorias de trabalhadores que fazem a educação nas escolas da rede federal de educação do nosso país.
Reafirmamos em todos os espaços que nosso sindicato iniciou a GREVE com todos os servidores da educação federal (docentes e técnico-administrativos) e só terminaremos nossa greve quando todos os trabalhadores forem contemplados.
O SINASEFE só fará uma movimentação na sua base que possa concluir com um possível acordo quando na mesa de negociação dos técnico-administrativos estejamos negociando de fato com o governo as reivindicações da categoria.
Sempre nos mostramos abertos à negociação, foi o governo que de forma unilateral suspendeu, no dia 31 de maio, a mesa dos técnico-administrativos afirmando categoricamente que só tinha condições de responder às demandas dos docentes. A promessa de uma proposta para os técnico–administrativos ficou de ser entregue pelo governo no dia 31 de  julho. Mais uma vez essa resposta foi adiada, desta vez para o dia 13/08, portanto o governo acrescenta pelo menos mais 13 dias a greve. O SINASEFE está aberto a iniciar imediatamente um processo real de negociação com o governo tão logo este apresente sua proposta para os técnico-administrativos.
Não abriremos mão de negociar na mesa dos docentes e defender as reivindicações da carreira do EBTT, nossa 111ª plena aprovou a necessidade de avançarmos nesta negociação.
Rodadas de assembleias em todo Brasil estão sendo realizadas para construir uma contraproposta que seja capaz de garantir negociações com ganhos reais para todos os docentes e técnicoadministrativos e que não percamos nenhuma conquista atual da categoria.

FONTE: Boletim Especial de Greve – Nº 009 – 01 de agosto de 2012

Nenhum comentário: