Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sexta-feira, novembro 30, 2012

Nunca tenha medo de tentar algo novo, Luis Fernando Verissimo!





Luis Fernando Veríssimo, escritor, foi internado no dia 21 de novembro com sintomas parecidos com os de uma gripe forte, como febre, dores no corpo e cansaço, mas descobriu-se uma infecção generalizada. Apesar de sua melhora, seu estado de saúde ainda inspira cuidados.

Verissimo, que é filho do também escritor Érico Veríssimo nasceu em Porto Alegre (RS) em 26 de setembro de 1936. Mais conhecido por suas crônicas e textos de humor, publicados diariamente em vários jornais brasileiros, Verissimo é também cartunista e tradutor, além de roteirista de televisão, autor de teatro e romancista bissexto. Já foi publicitário e copy desk de jornal. É ainda músico, atualmente tocando saxofone no grupo Jazz 6. Com mais de 60 títulos publicados, é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos. É colunista dos jornais “O Globo”, “O Estado de São Paulo” e “Zero Hora”. Ele publicou seu livro mais recente, a coletânea de crônicas “Diálogos Impossíveis“, em outubro deste ano.
Deixamos, aqui, a nossa singela homenagem ao Luis Fernando Veríssimo,  torcendo por sua melhora.
.
Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender
1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.
2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria “reuniões”.
8. Há uma linha muito tênue entre “hobby” e “doença mental”.
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.
.
Autoria de Luis Fernando Verissimo
.
Ele concedeu entrevista, por e-mail, para aIHU On-Line, em junho de 2008, abordando a questão da cultura gaúcha contemporânea a partir da literatura e também da música.



FONTE: BLOG IHU

Nenhum comentário: