Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, dezembro 10, 2012

Maconha é legalizada no Colorado após proclamação do governador

Uma emenda para a legalização da maconha aprovada pelos eleitores do Colorado foi proclamada pelo governador, John Hickenlooper, nesta segunda-feira. A declaração confirma que o consumo da maconha é legal para o uso recreativo no Colorado e que o eleitorado aprovou a mudança de parte da Constituição do Estado. 

Em sua declaração, Hickenlooper disse que os eleitores expressaram "em alto e bom som" seu desejo de que o uso da maconha fosse permitido sem a necessidade de recomendação médica. A medida foi aprovada com 55% dos votos na última eleição.

Maiores de 21 anos poderão ter até 28,35 gramas de maconha ou seis plantas. O Estado é o segundo no país a permitir o uso recreativo da maconha, aprovado no Estado de Washington na semana passada. 

O uso medicinal da droga já é legalizado em 18 dos 50 Estados americanos. Oficiais do Colorado e de Washington pediram orientação ao Departamento de Justiça dos EUA sobre as leis estaduais que entram em conflito com a legislação federal de drogas. 

Nenhum dos dois Estados vai permitir o uso público nem a venda comercial da maconha, mas o Colorado permite o cultivo da planta. 

CONTAGEM REGRESSIVA 

O democrata Hickenlooper é contra a medida, mas não tem o poder de vetar a emenda constitucional. O governador enviou um ofício aos jornalistas como forma de prevenir uma contagem regressiva pública para a legalização como houve em Seattle, em Washington. 


No último dia 6, cerca de cem pessoas se reuniram aos pés da Space Needle, torre e atração turística de Seattle para festejar a aprovação da medida. Apesar da tolerância da polícia na ocasião, a lei prevê multa de US$ 100 para quem desobedecer a proibição de fumar em lugares públicos. 

 FONTE: Noticias Bol 

LEIA TAMBÉM:

"Guerra contra as drogas" é um fracasso, diz diretora do Programa das Américas

http://guebala.blogspot.com.br/2012/10/guerra-contra-as-drogas-e-um-fracasso.html

Nenhum comentário: