Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sexta-feira, abril 05, 2013

ANDES-SN protocola pauta de reivindicações 2013 das Federais junto ao governo










É preciso lutar

O ANDES-SN protocolou, nesta terça-feira (26), no Ministério da Educação (MEC) e no Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), a Pauta de Reivindicações dos Docentes das Instituições Federais de Ensino Superior, conforme deliberado no 32° Congresso do ANDES-SN, realizado de 4 a 9 de março no Rio de Janeiro. 

A pauta protocolada é fruto das discussões e decisões da categoria no último congresso e reitera a proposta de reestruturação da carreira dos professores, tendo como referência o “Projeto de carreira única de professor federal”, aprovado no 30° congresso da categoria (2011), em defesa da qual os professores têm se mobilizado, como na grande greve de 2012. 

O sindicato também solicitou audiência com o ministro da educação Aloizio Mercadante para apresentar o documento. De acordo com a presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, a entidade espera que, a partir da audiência, o ministério da educação assuma uma agenda de reuniões de negociação sobre cada ponto da pauta apresentada. “Queremos que sejam agendadas reuniões de negociação efetiva sobre a nossa pauta, não apenas reuniões para apresentarmos reivindicações. A negociação feita no ano passado com o Proifes não foi aprovada pela categoria, não tivemos acordo. Por isso, continuam valendo as reivindicações que foram protocoladas ainda em 2011”, ressalta Marinalva. 

A presidente do ANDES-SN também afirma que o Sindicato espera que o MEC assuma o protagonismo das negociações com a categoria. “Queremos primeiro discutir a precarização nas IFE, vagas, condições de trabalho e o nosso projeto de carreira. Posteriormente, discutir sobre recursos que serão alocados para dar efetividade a essas propostas, e não o contrário”, acrescenta Marinalva.

Fonte: ANDES-SN

Nenhum comentário: