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terça-feira, abril 15, 2014

SINASEFE informa greve oficialmente ao governo









Seguindo os trâmites legais para a deflagração da greve, o SINASEFE protocolou ofícios informando a presidência da República e aos ministérios da Educação, da Defesa, e do Planejamento sobre o movimento paredista dos trabalhadores organizados em nossas bases. Esse requisito também deve ser cumprido pelas Seções Sindicais, tanto pelas que já aderiram ao movimento paredista, quanto pelas que vierem a aderir, com atenção para o prazo legal de 72 horas de antecedência da suspensão das atividades.


Ofício nº XX/2014
Cidade-UF , xx de xxxx de 2014.


A Sua Magnificência, o(a) Senhor(a)
NOME DO REITOR
Magnífico Reitor do Instituto Federal XXXXXXXXX


Assunto: Deflagração de greve dos servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica a iniciar dia 21 de abril



Magnífico Reitor,



SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - SINASEFE, entidade sindical representativa dos servidores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e do Ensino Básico Federal, através de sua Seção Sindical XXXXXXXXX, inscrita no CNPJ sob nº XXXXXXXXXXX, com endereço na Rua xxxxxxxxx, cidade XXXX, vem pela representação de seu Coordenador ou Presidente XXXXXXXX, comunicar que durante o 28º Congresso do SINASEFE, realizado de 27 a 30 de março, a categoria deliberou por deflagrar movimento grevista por tempo indeterminado, com início no próximo dia 21 de abril deste ano, enquanto no âmbito da base desta Seção Sindical, em assembleia geral da categoria, também, foi deliberado pelo ingresso na greve a partir do dia XX/XX/2014, tendo em vista a negativa do Governo Federal em atender as justas reivindicações salariais, como por exemplo o não cumprimento da revisão geral e anual prevista no artigo 37, inciso X, da Constituição Federal, não pagamento de valores de exercícios anteriores de natureza salarial, reconhecidos administrativamente, não cumprimento de acordos, dentre outras, conforme segue:

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO SINASEFE

I) EIXOS GERAIS DOS SERVIDORES FEDERAIS:
1. Política Salarial:
     Data Base para maio;

     Isonomia dos benefícios (auxilio alimentação, auxilio saúde, etc) com os outros poderes e com os servidores do TCU;

     Antecipação da parcela de 2015 já em 2014, referente aos acordos da última greve (2012);

2. Anulação da Reforma da Previdência do Mensalão e Não ao FUNPRESP;

3. 10% do PIB para a Educação Pública Já!

4. Não ao Projeto de lei 4.330 sobre as Terceirizações;

5. Auditoria da Dívida, com a suspensão do Pagamento da Dívida Pública;

6. Retomada dos anuênios (1% sob o vencimento básico por cada ano trabalhado);

II) EIXOS ESPECÍFICOS DO SINASEFE:

7. Reestruturação das Carreiras:
     TAEs
- Piso da Carreira (Nivel A – Padrão 1) – Salário Mínimo do DIEESE;

- Step constante e linear de 5%;

- Fim da distorção da malha salarial dos pisos entre os níveis de classificação;

- Racionalização de cargos Já!

- Imediato reposicionamento dos aposentados, desde o seu enquadramento no PCCTAE;

- Progressão Per Saltun para os TAEs;

- Sem qualquer limitação ou restrição de direitos durante o estágio probatório;

- Inclusão dos Técnicos Administrativos das IFEs Militares no PCCTAE;

     Docentes

- Reestruturação da Carreira Docente, com a unificação da Carreira de EBTT e do Magistério Superior;

- Vencimento Básico com a titulação já incorporada ao mesmo (Especialização 13,5%; Mestrado 52%; e Doutorado 75%);

- Vencimento Básico do Docente de 40 h igual ao do Técnico Administrativo de Nível Superior (E1) do PCCTAE, conforme o previsto na nossa Proposta de Carreira Única;

- Regime de Trabalho de Dedicação Exclusiva (DE) com acréscimo de 55% sob o Vencimento básico de 40 h e o Regime de Trabalho de 20 horas equivalente a 50% do valor do Regime de 40 h;

- Reabertura do Termo de Opção para que os Docentes que ainda compõem a Carreira da EBF (Educação Básica Federal) possam passar para a EBTT (Educação Básica, Técnica e Tecnológica);

- Uniformização das Políticas de progressões para todos os docentes da rede federal de ensino, principalmente quanto às diferenciações que ainda existem para os Docentes das IFEs Militares;

- Sem qualquer limitação ou restrição de direitos durante o estágio probatório;

     Democratização das Instituições Federais de Ensino:

- Fim das restrições funcionais e de titulação para o processo de eleições (consulta) para os cargos de Reitor e Diretor Geral de Campus, com a possibilidade de Técnicos Administrativos em Educação e Docentes podendo se candidatar;

- Ampliação da Representação da Comunidade Acadêmica (interna) no Conselho Superior em comparação com a representação da Comunidade Externa;

- Representação Sindical (dos trabalhadores) no Conselho Superior por indicação do SINASEFE Nacional;

- Discussão Democrática do Projeto Institucional para a Rede Federal de Ensino;

- Maior autonomia administrativa e financeira para as Instituições Federais de Ensino;

- Deflagração imediata de eleições nos Institutos que passaram pelos 5 anos de implantação previstos no Decreto 6986;

- Admissão Automática dos Títulos do Mercosul (conforme decreto do Senado e da Presidência da República), bem como dos demais títulos do exterior conforme a sua legislação específica;

8. Contra a Precarização da Rede Federal de Ensino, e por uma expansão responsável e de qualidade;

9. Carga Horária:

     Ampliação das 30 horas dos Técnicos Administrativos para toda Rede, com critérios únicos para toda Rede;

   Isonomia de tratamento dos Docentes das Universidades com os Docentes da EBTT;

     Contra o Ponto Eletrônico e Não ao Ponto Docente.

III) EIXOS ESPECÍFICOS DA SEÇÃO SINDICAL:

(Aqui poderá incluir as reivindicações locais da Seção Sindical, se deliberado em assembléia)

A presente comunicação visa o cumprimento dos requisitos formais que regem o movimento paredista, na forma da lei.

Ainda, informa que serão mantidos os serviços essenciais em 30%.

Cordialmente,



_______________________________
Nome e assinatura do Coordenador 
Geral ou Presidente da Seção

FONTE: SINASEFE NACIONAL

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