Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sexta-feira, maio 23, 2014

Servidores do IFSul/CAVG decidem, por aclamação, manter a greve da categoria









A ADUFPel acompanhou a Assembleia Geral convocada pelo Comando Local de Greve na manhã desta sexta feira (23)

Após uma série de informes sobre as tentativas de negociação com o governo e com base em uma avaliação de conjuntura, os servidores técnico-administrativos e docentes avaliaram o descaso do governo em relação às pautas da categoria. 
Nesta semana, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) foi recebido pelo governo onde foi informado que não há, por parte deste, qualquer aceno sobre as demandas da categoria. 
O mesmo se deu em reunião chamada com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA). 
A reunião com o ANDES-SN, em que o governo deveria apresentar propostas para a pauta da carreira docente, foi desmarcada na última hora. Por outro lado, na quinta-feira (22), o governo recebeu uma “outra entidade” que diz representar os trabalhadores da educação superior, com quem iniciou tratativas para o período 2016-2018. 
Os técnico-administrativos e docentes, reunidos no espaço do CTG do IFSul-CAVG, deliberaram pela manutenção da greve e a intensificação da mobilização com uma agenda de atividades para pressionar o governo a negociar com suas entidades representativas. A decisão se deu por aclamação.
Participaram da assembleia representantes da direção nacional do SINASEFE e da ADUFPel-SSind do ANDES-SN.
FONTE: PORTAL ADUFPel

Nenhum comentário: